NEON DRAGON, O DRAGÃO BRILHANTE

Postada em Setembro de 2020


"Auxilia na superação da vergonha e da timidez. Para remover os bloqueios dos que precisam se expor online, falar publicamente ou aparecer. Encoraja a "sair da casca" para que você possa brilhar."

Neon Dragon abre o mês de setembro trazendo alertas e convites, mas antes vamos apresentá-lo.

Este Dragão multicolorido trabalha com as pessoas que tem dificuldade de estarem presentes no presente. Geralmente tendem a se refugiar dentro de um mundo idealizado de sonhos. Fazem pequenas aparições no “mundo normal” e, em seguida, se escondem de novo. Piscam como Neon: agora estou aqui, agora não. Fácil de identificar quando somem pelo olhar vazio.

Ele informa que durante este período de reclusão muitos começaram a viver em uma realidade paralela: ou idealizada demais ou num grande pesadelo. Ele chega para traze-las “de volta” com o seu Sopro, auxiliando-as a diferenciar sonho do mundo “normal”.

Alerta também para os adolescentes que estão passando mais tempo numa realidade virtual o que pode causar isolamento, desconexão social e sentimentos de inadequação. Eles precisam de ajuda agora, intervenção dos pais, para que esta situação não se agrave ainda mais.

O maravilhoso Neon convida a todos os que se encolheram em suas casas para fazerem pequenas aparições seguras no “novo normal” que agora passa a incluir o domínio da tecnologia virtual e coragem para mostrar o rosto online. Um desafio que ele pode ajudar com seu Sopro.

Ele diz que o “novo normal” não se aplica e não se aplicará nunca as pessoas idosas que se nutrem da presença física, do contato humano e do toque. Elas precisam da presença dos seus familiares para viverem com mais saúde e alegria.

Neon finaliza acordando em nós as novas responsabilidades para conosco e nossa família. Amorosamente.

Desejamos um setembro com mais presença e menos sumiço para todos os nossos Dragon amigos.

Antoinette, Ana e Raquel.


Categorias do Blog